terça-feira, 3 de maio de 2011

Guia para iniciantes

CARACTERISTICAS DO JOGO - STATUS


VIT - vitalidade
Influencia no nível de HP, Resistência e Defesa.
INT - inteligência
Influencia no nível de MP, aumentando o poder das magias dos Shuras e Shamans.
FOR - força
Influencia o dano causado pelos ataques, sejam físicos ou mágicos.
DES - destreza
Influencia o nível de acerto dos ataques e a capacidade de se esquivar dos golpes adversários (evasão).




HP – Pontos de Vida



Representam a saúde do Personagem. HP é perdido quando monstros ou outros jogadores atacam seu personagem. Quando o HP chega a zero seu personagem é derrotado. Após 10 segundos você pode optar por retornar para o lugar onde estava ou retornar à cidade.
 O HP é recuperado automaticamente dentro do jogo. Quando seu personagem fica em modo de descanso (parado) há recuperação de aproximadamente 7% do HP total por segundo. Em movimento ele recupera aproximadamente 2% do HP total por segundo. Essas porcentagens só não são válidas quando o personagem está sob efeito de veneno.




MP – Pontos de Magia

 
Representam a força mística do Personagem. MP é gasto no uso das Skills, possibilitando que o Personagem use poderes além do comum.
Assim como o HP, o MP é recuperado automaticamente. Aproximadamente 9 pontos + 1% do MP total são recuperados quando se está com o HP cheio; quando o HP não está cheio este índice é reduzido para 3 pontos + 1% do MP total.




Resistência


Representa o fôlego do personagem e o tempo que ele consegue manter um ritmo de corrida intensa. É representada pela barra amarela sob as barras de HP e MP. Quanto mais tempo o personagem corre, mais a resistência é gasta. Quando o personagem fica sem nenhuma resistência ele deve descansar alguns segundos antes de prosseguir correndo.

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BÔNUS E PENALIDADES POR PONTOS DE HONRA

De acordo com sua classificação baseada nos seus Pontos de Honra, seu personagem pode usufruir bônus ou sofrer penalidades em certas circunstancias.
Os jogadores com alinhamento Bom têm maior chance em encontrar itens ao derrotar monstros no mundo de Metin2. Os bônus são os seguintes:

Classificação
Admirável
Nobre
Integro
Valioso
Civil
+ Chances de obter itens
5%
3%
2%
1%
0%


Da mesma forma jogadores com alinhamento Mau correm o risco de perder itens quando derrotados (por monstros ou outros jogadores). As penalidades são as seguintes:


Classificação
Malfeitor
Marginal
Criminoso
Vilão
Chances de perder um item do seu inventário
20%
30%
40%
80%
Quantidade de itens perdidos
1 à 5
1 à 10
1 à 20
1 à 40
Chances de perder itens equipados
5%
10%
30%
40%
Quantidade de itens perdidos
1
2
3
4


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CONSTRUÇÃO DO CASTELO DA GUILDA


Os Castelos das Guildas são ícones de status e poder, que estimulam a competitividade entre as Guildas de uma forma criativa

COMO CONSTRUIR O CASTELO DA GUILDA?

Para iniciar a construção de um Castelo é preciso adquirir um terreno, tarefa do Líder da Guilda.
Após a compra do terreno, o Líder da Guilda irá perceber um novo ícone, que apresentará a janela de construção, onde se definem o local e direção das construções.

TIPOS DE CONSTRUÇÕES

Construção Básica - É fundamental criar inicialmente a construção básica, estrutura obrigatória para qualquer tipo de construção; o seu interior constitui um salão de reuniões.
Fornalha - Ela refina os Minérios em Gemas. Com exceção dos Diamantes, é possível refinar minérios dos níveis 0 até +2 juntamente com Gemas Espirituais. Para cada tipo de Gema há Fornalhas diferentes; também é possível usar Fornalhas de materiais diferentes mas com uma baixa chance de sucesso.
Refinaria - Assim como os Ferreiros ele também refina ítens, porém cada Refinador se especializa em apenas um gênero de item - Armas, Armaduras ou Acessórios.
Altar do Poder - O símbolo do Poder da Guilda. A sua construção permite aumentar a capacidade máxima de membros na Guilda.

IMAGENS DAS CONTRUÇÕES
 


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Montaria

Categoria
Nível do cavalo
Funções
Nível do personagem
Item pra evocação do cavalo
Iniciante
1 a 10
Movimentar
25
Espada Equestre
Intermediário
11 a 20
Movimentar e atacar
35
Brasão do Cavalo Armado
Avançado
21 em diante
Movimentar, atacar e usar Skills da montaria
45
Brasão do Cavalo Militar



Categoria
Alimento
Erva para Ressurreição
Localização da Dungeon
Iniciante
Feno
Erva do Calabouço Sujin
Vila Jayang, Vila Bokujong, Vila Bakura
Intermediário
Cenoura
Erva do Calabouço Honobo
Sul do deserto Yonbi
Avançado
Ginseng Vermelho
Erva do Macaco de Joklor
Norte do deserto Yonbi

Nome da skill
Limites de nível
Efeito
Vento Caçador
50
Espalha os inimigos ao redor do cavalo montado
Aproximação Violenta
52
Corre com cavalo em direção ao inimigo e aplica um golpe poderoso
Ataque Circular
55
Aplica dano na área ao redor do cavalo, atingindo vários inimigos.
Tiro Múltiplo
50
Habilidade especifica para arqueiros, permite atirar montado no cavalo
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Casamento

Para realizar um casamento é preciso preencher os seguintes requisitos:

- A união só é possível entre personagens de gêneros diferentes (masculino e feminino).
- O Nível dos personagens deve ser igual ou superior a 25, e a diferença entre o nível do casal não pode ser maior do que 15.
- Ambos personagens devem possuir os itens necessários: Anel do Casal, as Vestimentas de Casamento (Smoking para os Homens, Vestido de Noiva para as Mulheres), e 1.000.000 Gold para a taxa de Casamento.

Cumprindo os requisitos, vá até a Senhora do Casamento. Ela verificará se todos os requisitos foram preenchidos e, em caso positivo, dará prosseguimento no processo do Casamento.

OS BENEFÍCIOS DO CASAMENTO:

- Através do Anel de Casamento é possível se teleportar para a mesma posição onde se encontra sua esposa ou marido.


- É possível adquirir itens exclusivos de casais que  têm efeito sobre ambos jogadores enquanto estiverem no mesmo mapa.


- Os casais acumulam Pontos de Amor que intensificam os efeitos dos itens exclusivos de acordo com a quantidade (máximo de 100 Pontos de Amor).
- Os efeitos dos itens exclusivos funcionam para os jogadores mesmo que o parceiro ou parceira não esteja online, desde que o item esteja equipado.


ITENS DE CASAMENTO:

Nome do item
Descrição
Efeito
Brinco da harmonia
Chance de ataque perfurar aumenta
8%
Brinco do amor
Aumenta a porcentagem de ataque crítico
8%
Colar do amor
Aumenta o ataque do casal
40
Colar da harmonia
Aumenta defesa do casal
30
Bracelete do amor
Aumenta EXP do casal
20%
Bracelete da harmonia
Diminui o dano dos montros
15%
Pena do Passáro do Amor
Pontos de amor sobem em dobro
dobro

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Pra que serve minérios?

TRATANDO MINÉRIOS

1.       Para tratar (transformar) o minério é necessário procurar o alquimista que fica dentro dos Castelos das Guildas (Consulte o Sistema de Castelos de Guildas em nosso Guia para maiores informações).
2.       Para tratamento do Minério é necessário cerca de 100 unidades do mesmo Minério (matéria prima), 0 a +2 gema espiritual e um valor fixo de Gold.
3.       Existem Fornalhas para cada tipo de Minério. Tratar um Minério numa Fornalha do mesmo material aumenta as chances de sucesso de se obter uma Gema. É possível utilizar Fornalhas de tipos diferentes do Minério usado, contudo a chance de sucesso é reduzida pela metade.

- Exemplo: Você possui um Bracelete de Ouro Branco que lhe garante +10% em velocidade de ataque. É um Bracelete +0 e possui 3 Soquetes disponíveis para inserção de Gemas. Inserindo 3 Gemas de Ouro Branco (material do acessório) teremos +4% de velocidade de ataque somados aos +10% iniciais do item, dando um total de +14% de velocidade de ataque. Os +4% se referem à tabela de Efeito (40% do efeito inicial do item, no caso, +10%).
Se o mesmo Bracelete de Ouro Branco fosse +5 ao invés de +0 teríamos, inserindo as 3 Gemas de Ouro Branco, +8% na velocidade de ataque (40% do valor inicial, +20%).
-
A duração é contada dentro do jogo.


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Produzir poções

Cada Reino possui NPCs responsáveis pela alquimia que transforma as ervas em poções úteis.

TIPOS DE ERVAS E DIVISÃO DOS ALQUIMISTAS:


Divisão
Nome do Item
Ingredientes
Efeito
Duração
Nível necessário
Primeira
Polpa de Pêssego
Flor de pêssego de cura
Velocidade de Movimento +15
3 minutos
16
Polpa de Doraji
Doraji medicinal
STR +5
3 minutos
20
Polpa de Flor de Caqui
Flor de caqui medicinal
MP +50
Sem duração
24
Polpa de Espinho
Espinho medicinal
HP +50
Sem duração
28
Segunda
Poção Whar
Flor de pêssego de cura + Acorus medicinal
Chance de Ataque Perfurante +10%
3 minutos
32
Poção Pidok
Doraji medicinal + Acorus medicinal
Chance de Ataque Crítico +10%
3 minutos
36
Poção Bowhan
Flor de caqui medicinal + Cogumelo Gano medicinal
MP + 100
Sem duração
40
Poção Yonbo
Espinho medicinal + Cogumelo Gano medicinal
HP + 100
Sem duração
44
Terceira
Poção Jin-Whar
Poção Whar + Erva para todas doenças
Ataque +50
3 minutos
46
Poção Jindok
Poção Pidok + Erva para todas doenças
Defesa +70
3 minutos
48
Poção Jin-Bowhan
Poção Bowhan + Árvore Sanpon
Resistência a Magia + 10%
3 minutos
50
Poção Jin-Yonbo
Poção Bowhan + Árvore Sanpon
Velocidade de Ataque +3
3 minutos
52
Zodíaco*
Poção do Rato
Poção Pidok (20) + Frasco Vazio (10)**
Chance de Ataque Crítico +8~20%
1~10 minutos
55
Poção do Galo
Poção Whar (20) + Frasco Vazio (10)**
Chance de Ataque Perfurante +8~20%
1~10 minutos
55
Poção do Coelho
Poção Jin-Yonbo (20) + Frasco Vazio (10)**
Velocidade de Ataque +2~8
1~10 minutos
55
Poção do Porco
Poção Jin-Bowhan (20) + Frasco Vazio (10)**
Resistência contra Magia +8~20%
1~10 minutos
55
Poção da Serpente
Poção Jin-Whar (20) + Frasco Vazio (10)**
Ataque +30~120
1~10 minutos
55
Poção do Boi
Poção Jindok (20) + Frasco Vazio (10)**
Defesa +40~200
1~10 minutos
55


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TIPOS DE QUESTS
QUESTS PRINCIPAIS:
As quests principais ajudam o jogador a se familiarizar com os diferentes lugares e suas funções dentro do jogo. Esse tipo de quest, ao mesmo tempo em que ensina o funcionamento das diferentes funções que o sistema de jogo proporciona, também é recompensador para quem a realiza. Por exemplo, o jogador pode realizar quests para aprender a usar o Armazém, o Ferreiro ou a pescar. Essas quests variam de duração e ao aceitar uma quest principal seu mapa será sinalizado com a localização para onde você deve se dirigir na próxima etapa da quest. Uma vez aceita a quest principal ela não pode ser abandonada, contudo há quests contendo mais de uma etapa e, durante a realização das etapas, há a possibilidade de se recusar a continuar no momento e recomeçar mais tarde. O acesso às quests principais só é permitido ao se alcançar certos requisitos – o nível máximo para a execução de uma quest principal é 60.


QUESTS SECUNDÁRIAS:
As quests secundárias ajudam o jogador a entender a história por trás de Metin2 e, ao mesmo tempo, familiariza o jogador com os NPCs e os mapas do jogo. Para habilitar uma quest secundária é necessário que o jogador interaja com diversos NPCs pois são eles que solicitam e ordenam as tarefas envolvendo as quests.  Assim como as quests principais, o nível máximo para a realização de uma quest secundária é 60. Após aceitar uma quest secundária o mini-mapa recebe marcações indicando para onde o jogador deve se dirigir. Ao contrário das quests principais, uma quest secundária pode ser interrompida durante sua execução. Contudo, ela não pode ser refeita em nenhuma outra ocasião se cancelada.

QUESTS DE NÍVEL:
Quests de nível existem para ajudar o jogador a subir de nível mais rapidamente. O jogador vai receber uma nova quest de nível toda vez que subir de nível dentro do jogo. A maioria das recompensas por se completar uma quest de nível são Gold do jogo, pontos de experiência e itens úteis para o nível em que o jogador se encontra (armas, armaduras, etc). Uma vez iniciada uma quest de nível não é possível interrompê-la até completá-la. Após o nível 60 os jogadores não receberão mais quests de nível, devendo caçar os monstros mais fortes e valiosos para subir de nível.

MISSÕES DOS LIVROS:
Os personagens recebem missões dos livros aleatóriamente dentro do jogo, explorando e interagindo com NPCs e demais jogadores. Existem três níveis de missões dos livros: Fácil, Médio e Difícil. Após escolher o nível da quest eles receberão uma quest com várias etapas para serem completadas, com histórias, dificuldade e recompensas diferentes. Apesar desse tipo de quest ser ativada aleatóriamente, as recompensas são melhores quando o nível do personagem é maior.


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