Um pouco mais sobre XP
Vejo muita gente upando em monstros maiores que seu lvl, dizem que ganha mais XP
Alguns dizem que isto um erro. Porque?
Apesar de estarem matando monstros mais fortes, não significa necessariamente mais exp pois, poderiam estar matando monstros mais fracos mas, no entanto, em maiores quantidades.
Isto tambem traz outras vantagens como o menor uso de poçoes e mais gold para o seu bolso.
Reparem na tabela abaixo que conforme os niveis dos monstros baixam em relaçao seu, tambem o exp baixa em percentagem:
Se o monstro é:
10 niveis acima = 150% exp
9 niveis acima = 145% exp
8 niveis acima = 140% exp
7 niveis acima = 135% exp
6 niveis acima = 130% exp
5 niveis acima = 125% exp
4 niveis acima = 120% exp
3 niveis acima= 115% exp
2 niveis acima = 110% exp
1 nivel acima = 105% exp
Mesmo nivel = 100% exp (Normal)
1 nivel abaixo = 100% exp (Normal)
2 niveis abaixo = 98% exp
3 niveis abaixo = 96% exp
4 niveis abaixo = 94% exp
5 niveis abaixo = 92% exp
6 niveis abaixo = 90% exp
7 niveis abaixo = 85% exp
8 niveis abaixo = 80% exp
9 niveis abaixo = 70% exp
10 niveis abaixo = 50% exp
11 niveis abaixo = 30% exp
12 niveis abaixo = 20% exp
13 niveis abaixo = 10% exp
14 niveis abaixo ou mais = 0% exp (0 or 1 exp)
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ADD's e Jollas
Todas as propriedades possíveis com as leituras de Jolla e Arumaka,aplicáveis a todos os itens (arma, armadura, bota, escudo, bracelete,
elmo, colar e brinco):
Bônus contra guerreiros 10%
Bônus contra shuras 10%
Bônus contra shamans 10%
Bônus contra ninjas 10%
Bônus contra monstros 10%
Resistência contra guerreiros 5%
Resistência contra shuras 5%
Resistência contra shamans 5%
Resistência contra ninjas 5%
Velocidade de movimento 8%
Velocidade de ataque 2%
Chance de ataque crítico 5%
Chance de ataque perfurante 5%
Ataque +50
Inteligência +5
FOR +5
Vitalidade +5
Destreza +5
MP Máximo +50
HP Máximo +500
Total: 20 propriedades.
Obs.: Leitura de Arumaka troca duas propriedades ou somente uma
(acontece bastante).
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Pescaria
Tutorial de Pesca
Itens necessários:
- Vara de pescar (+3 de preferência)
- Iscas
- Tempo
Cada peixe tem um Tempo especial. Basta o balão desaparecer para contarem os segundos e puxarem o anzol.
Peixes
Carpa - 2 seg.
Carpa Herbívora - 2 seg.
Lúcio - 3 seg.
Lúcio Grande - 4 seg.
Peixe Mandarim - 2 seg.
Escardinio - 3 seg.
Salmão - 3 seg.
Truta Techugo - 3/4 seg.
Vairão - 2 seg.
Lótus - 3 seg.
Tintas
Castanha - 2 seg.
Descolorante - 2 seg.
Preto - 2,5 seg.
Itens
Capa de Escape - 3 seg.
Peixes Assados
Truta Arco íris - +600 SP
Salmão Grelhado - +350 SP
Peixe Mandarim - +180 SP
Truta Fario - +600 HP
Lúcio Grande - +350 HP
Lúcio - +180 HP
Carpa Grelhada - +20 movimento durante 10m
Carpa Herbívora - +20 velo. ataque durante 10m
Enguia - + força
Escardínio - +10 de agilidade
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Torre
Para entrar na torre precisa ir para o vale de suryong e entrar no templo negro (meio do mapa). Após entrar no templo negro a torre do demonio situa-se aqui:Os jogadores de nivel 60 ou superior podem teleportar-se diretamente para a torre no teleportador da 1ª ou 2ª vila.
Atenção: Para entrar na torre precisa ser pelo menos nível 40.
1º piso - Destruir a metin nesse andar existente (metin da dureza - lvl 50), após isso irás subir automaticamente para o 2º piso.
Matar todos os demónios existentes, incluidos demónios normais e demónios cobardes, após os matares todos irás subir automaticamente para o 3º piso.
3º piso - Matar todos os demónios existentes tal como no 2º piso, com a diferença que neste existe um boss (Rei Demónio - lvl 75), este boss não dropa cofre, apenas dropa 1 livro de habilidades, armas de nivel 60 e pots. Após eliminares todos os demónios existentes irás subir automaticamente para o 4º piso.
4º piso - Este andar é um pouco diferente dos anteriores, aqui tens de começar por destruir uma metin do diabo ( lvl 55). Após a destruíres irão spawnar 6 metins da queda (lvl 60) em que só uma é verdadeira, tens 10 minutos para a conseguires encontrar e destruir. Após destruires a metin verdadeira irás ser teleportado automaticamente para o 5º piso.
Dica: A pessoa que der mais dano na metin irá receber as coordenadas da metin da queda verdadeira na sua caixa de chat (É o penúltimo número que aparecer)
5º piso - Provavelmente este é o piso mais complicado de todos, precisas de timming e organização para o conseguires passar com sucesso. Tens 20 minutos para dropar
6º piso - Este piso é muito semelhante ao 3º piso, com a diferença que aqui os mobs são quase na sua totalidade demónios cobardes, e também têm fantasmas do rancor (o que não se verifica nos pisos anteriores). Neste andar precisas de matar todos os demónios e o boss (Rei Demónio Elite - lvl 75) para aparecer o ferreiro.
Nota: O Rei demónio Elite tem de ser o último a ser morto, caso contrário não conseguirás colocar itens no ferreiro
Propriedades do ferreiro
- O ferreiro pode ser de três tipos: Ferreiro fabricante de armas (Tal como o nome diz, aqui podes colocar as armas), Ferreiro fabricante de armaduras (Aqui podes colocar os capacetes, escudos e armaduras) e Torre goilliere (Aqui podes colocar sapatos, colares, brincos e pulseiras).
- O ferreiro da torre não pede itens ao melhorar um item.
- O ferreiro da torre tem mais 10% de chance de sucesso que o ferreiro da vila.
- Apenas podes colocar um item por subida, por exemplo, se upares uma lua de +7 para +8 já nao a podes upar para +9 nessa subida, o mesmo se aplica a outro item qualquer (caso o item parta aplica-se o mesmo)
7º piso - Para subires para este piso precisas de alguém nivel 75 ou superior presente nesse andar, essa pessoa tem de clicar no ferreiro e escolher a opção para subir. Neste piso encontram-se 6 metins da morte (lvl 65), após as destruires todas irão spawnar diversos demónios (não me recordo dos nomes agora) e irá spawnar também uma metin do assassino (lvl 70). Tens que destruir a metin do assassino para dropares uma Velha Arca Misteriosa, onde poderá sair mapa sa-gui (mapa falso) e mapa zin-sa-gui (mapa verdadeiro). Após destruíres uma metin irá spawnar outra e assim sucessivamente. Caso saia um mapa verdadeiro, clicas nele e sobes para o andar seguinte.
Nota:Caso nao queiras abrir as arcas, poderás sempre juntar um número considerável delas e abrir depois, tens é de estar num piso superior ao 1º da torre e não podes tocar na metin do 1º andar, caso contrário as arcas desaparecem
8º piso - Neste piso tens de matar todos os mobs existentes, são mobs fortes e convém ires bem acompanhado. A tarefa aqui é dropares uma chave, há dois tipos, chave bong-em (chave falsa) e chave zin-bong-em (chave verdadeira). Como é óbvio necessitas da chave verdadeira e as falsas não servem para nada. Após teres a chave verdadeira, tens de a colocar num pilar para poderes seguir para o andar seguinte. Não tens tempo limite.
9º piso - Este é o último piso da torre, é aqui que está presente o Fantasma da morte (boss lvl 78 ). Este piso é muito semelhante ao anterior, com a diferença de que apenas tens que matar os mobs e o boss, os mobs são os mesmos do piso anterior. Para derrotares o boss convém teres uma boa percentagem de forte contra undead, mármore de transformação, shaman dragão e shaman cure para facilitar as coisas! Após derrotares o fantasma da morte és automaticamente teleportado para a porta da torre.
Apenas o piso 5 tem tempo limite, e o piso 4 também após destruír a metin de lvl 55, todos os outros não têm.
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